sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Psoríase do couro cabeludo


A psoríase é uma doença crónica da pele, caracterizada pelo crescimento excessivo de células da pele, o que resulta na acumulação de células mortas da pele sobre a superfície da pele. Geralmente, as células da pele novas formar profundamente dentro da pele e, em seguida, lentamente vir à superfície para substituir as células mortas da pele. Na psoríase, as células da pele novos crescem tão rapidamente que faz com que as células mortas a acumular-se na superfície, conduzindo ao desenvolvimento de manchas vermelhas na pele, coberto com prateadas escamas brancas. A psoríase pode afetar qualquer parte do corpo e, às vezes, ele só pode afetar o couro cabeludo. Isto é conhecido como psoríase do couro cabeludo.

O que causa a psoríase do couro cabeludo

As causas exatas da psoríase não são conhecidos, mas observa-se a funcionar nas famílias, em muitos casos. Ambos genética e uma resposta auto-imune anormal são acreditados para jogar um papel importante no desenvolvimento da psoríase. A resposta imune anormal é produzida pelos linfócitos T ou células T, que são um tipo de células brancas do sangue. Essas células atacam as células da pele por engano, e dilatar os vasos sanguíneos da pele. O número de outros tipos de células brancas do sangue que entram na epiderme também aumenta. Todas essas modificações desencadear a produção de células da pele saudável a uma taxa anormalmente rápida, junto com o aumento do número de células T e outros glóbulos brancos sobre a pele. Fatores como, consumo de álcool, stress, tabagismo, certos medicamentos como lítio, tempo frio e infecções como, infecções na garganta e aftas pode desencadear e agravar esta condição da pele.

Sintomas A psoríase do couro cabeludo

Os casos leves de psoríase do couro cabeludo pode não apresentar qualquer sintoma, além da aparência de flocos de pele pequenas que podem se parecem com caspa. Psoríase grave do couro cabeludo pode causar o desenvolvimento de espessura, manchas na pele com escamas secas, o que é um dos sintomas mais comuns da psoríase do couro cabeludo. As manchas na pele são geralmente vermelhas, e um pouco levantado, com escamas brancas prateadas. Essas manchas podem se estender além da linha do cabelo. Mais geralmente, tais manchas da pele de espessura pode ser observado na parte de trás da cabeça, mas estes podem desenvolver-se outras partes do couro cabeludo, bem. Flocos de células mortas da pele pode ser observado no cabelo, especialmente depois de coçar o couro cabeludo. A psoríase do couro cabeludo às vezes pode causar coceira intensa ou coceira no couro cabeludo. A área afetada do couro cabeludo também pode ser doloroso às vezes.

O tratamento da psoríase do couro cabeludo

O tratamento para a psoríase do couro cabeludo pode variar em grande medida, dependendo da severidade da condição. Para o tratamento de ligeira a moderada psoríase do couro cabeludo, champôs medicamentosos, ácido salicílico e alcatrão de carvão, ou de alcatrão de hulha, contendo shampoos medicamentosos são utilizados. Às vezes, injecções de esteróides também são considerados para este problema couro cabeludo. Se estas opções de tratamento não conseguem proporcionar alívio, em seguida, medicações como, antralina, Dovonex, taclonex e Tazorac pode ser usado. Pomada composto de coco é uma outra medicação utilizada para o tratamento de psoríase do couro cabeludo. Para a psoríase grave, os médicos podem prescrever medicamentos orais e injetáveis ​​como, ciclosporina, metotrexato e retinóides orais.

Para além destas, a terapia da luz é também empregue para o tratamento da psoríase. Mesmo a exposição à luz solar diária durante um breve período pode contribuir significativamente para controlar a taxa de turnover células da pele. A luz solar é considerada, por muitos, como um remédio natural eficaz para psoríase do couro cabeludo. Outra casa remédio excelente para a psoríase do couro cabeludo é o azeite. Aplicação de um pouco de azeite quente no couro cabeludo pode ajudar a manter a pele do couro cabeludo bem hidratada, e também para se livrar de flocos. Outros remédios caseiros psoríase do couro cabeludo incluem, aloe vera gel, óleo de alho, óleo de coco e óleo de rícino.

Assim, psoríase do couro cabeludo é uma condição que afecta essencialmente o ciclo de vida das células da pele para aumentar ou acelerar a taxa de volume de células da pele. Esta condição da pele não pode ser curada, mas pode ser controlada com tratamento adequado, a pele e os cuidados adequados cabelo e evitando os fatores que podem provocá-lo. Psoríase grave do couro cabeludo pode causar o afinamento do cabelo, que, porém, é uma condição temporária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário