sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Efeitos à Saúde da falta de sono


A privação do sono, ou falta de sono, é um problema de saúde comum, que é enfrentado por pessoas de todo o país. Dormir menos horas tornou-se realmente muito casual nesta era moderna da tecnologia e gadgets. A maioria das pessoas ter essa coisa muito ânimo leve, porque eles não estão conscientes dos efeitos negativos da falta de sono. Nem um único dia acontece quando a mente humana não está cheio de tensões e problemas. 24 horas não são certamente o suficiente para você completar todo o seu trabalho, o resultado que trabalhar mais e dormir menos. Enquanto algumas pessoas dizem que eles possam treinar seus corpos para dormir menos, eles esquecem que privar-se de uma sessão de sono tranqüilo pode causar uma série de danos físicos e mentais.

Efeitos colaterais da falta de sono

Por que o sono é tão importante? O sono é importante porque ele atualiza todo o corpo, especialmente o cérebro para que ele possa funcionar corretamente. Se você quer sentir o seu melhor e ficar atualizado o dia inteiro é necessário que você dormir pelo menos 8 horas. Estudos também mostram que pessoas que recebem a quantidade adequada de sono permanecer feliz e alegre durante todo o dia, eles têm um coração saudável e também viver uma vida longa. Eu acho que esta declaração demonstra por que ter uma sessão de sono tranqüilo é tão importante. Agora vamos dar uma olhada em alguns dos efeitos sobre a saúde da falta de sono.

Mais Comer

Pessoas que não dormem profundamente sentir fome a maior parte do tempo como menos sono atrapalha a função do hormônio que regula o apetite. Se você não dormir durante 7 a 8 horas por dia o corpo sofre de fome excessiva e você vai aumentar sua ingestão de calorias, o corpo sofre resultado de ganho de peso saudável.

Propenso a Diabetes

Pessoas que dormem menos de 6 horas em uma base diária são mais propensas a diabetes. Como todos sabemos a glicose é importante para o corpo humano para o seu funcionamento. Os alimentos que consumimos são convertidos em glicose pelas células e falta de sono atrapalha essa conversão. Esta interrupção provoca também uma resistência à secreção de insulina, que regula os níveis de glicose do corpo causando assim a diabetes.

Sex Drive Baixo

Homens sem sono e mulheres sofrem de irritabilidade na maioria das vezes, eles têm libido baixa e não mostram interesse em sexo. Eles não têm energia, olhos inchados e estresse em mente que são um dos principais a falta de efeitos colaterais do sono.

Sistema imunológico fraco

Um dos piores efeitos de saúde de falta de sono é um sistema imunológico fraco. Muitas faculdades de medicina em todo o mundo dizem que homens e mulheres que dormem menos são mais propensos a sofrer de resfriado ou uma gripe, porque o corpo não está ficando bom descanso e não está sentindo energizado. Mesmo os medicamentos que trazem em anticorpos no sangue não mostram melhoria, porque seu sistema imunológico ainda está cansado.

Pele parece muito mais velha

Depois de olhar para esta seção a maioria das mulheres iria tentar dormir mais de 7 horas. Sim, falta de sono faz com que seu rosto pálido e dá-lhe lotes de rugas e olheiras. Pessoas que não dormem o som ver um aumento nos níveis de cortisol que perturba a produção de colágeno, resultando em muitas condições prejudiciais faciais.

Risco de Câncer

Ainda há um debate em curso sobre se a falta de sono pode causar câncer em humanos. Mas os relatórios médicos reivindicam que homens e mulheres que têm padrões de sono irregulares são mais propensos a sofrer de câncer, como a falta de sono desencadeia uma série de distúrbios hormonais e metabólicas no corpo humano.

Espero que agora você é informado sobre os efeitos na saúde da falta de sono. Dormir menos não é saudável para você e para o seu corpo, se seu corpo não descansar o suficiente, não seria capaz de se concentrar em qualquer coisa que você faz. Você vai sofrer de dores de cabeça e stress em uma base regular, este também pode exercer um efeito profundo em sua vida social. Então durma bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário